domingo, 8 de março de 2009

Nem bom, nem ruim!

As duas melhores equipes do Gauchão se enfrentaram ontem, em Bento Gonçalves, pela abertura do segundo turno. Nada pretensioso esse comentário né?!
Mais para a parceria desse blog o resultado deixou os dois tristes, mais felizes. Não vai ter briga por quem foi o melhor, os dois foram bem dentro de suas condições.
Mas eu não vim escrever sobre a paixão pelos times. Vim escrever sobre o grande contentamento com o técnico Gilmar Iser. Não, ele não venceu, mas nesse ponto do Campeonato Gaucho e também da Copa do Brasil, o resultado de seu trabalho em sido muito mais expressivo que os resultados em si.
Gilmar chegou aqui como uma aposta. Com até certo receio, mais veio como um técnico que sabe trabalhar com o que tem, e tem mostrado isso. Na minha opinião, foi o que mais mostrou trabalho em menos tempo, inclusive se contarmos o Caxias.
Colocou as peças no lugar certo e mostrou uma evolução luz em relação ao que se tinham antes. Fez muito mais. Passou confiança a equipe. Teve uma derrota e um empate, mas mostrou que se pode evoluir sim. E tem que ter tempo para continuar seu trabalho. Um empate foi bom sim. Se fosse antes, teria perdido e se descontrolado.
Gilmar Iser tem muito mais para mostrar nesse ano. Só basta ter pessoas que entendam de futebol dentro do Juventude.

Um comentário:

  1. e me agrada tb conversar com o gilmar, mto centrado, sabendo que esse é "O" trabalho da vida dele. os bolero tão abraçando essa idéia. e o esquema "baile funk" ((cada um no seu quadrado)) ta dando certo... até o ivo quase fez 2 gols em bento...
    e o argel??? bah...

    ResponderExcluir