terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Grêmio: Curiosidades e Constatações

Então... Ontem fui obrigado a comparecer ao treino do Grêmio por razões profissionais.
Porém foi um dia muito agradável, afinal ontem foi apenas o dia mais quente do ano, não tinha vento e o Estádio era cercado de parreirais. Todavia não pude deixar de notar alguns lances um tanto o quanto pitorescos.
Na primeira parte do treino Celso Roth treinou fundamentos básicos como cabeceio, nesta parte destaque ficou para Jadílson, que com seus impressionantes 1,38 metros promete reviver a era Jardel no tricolor!
Na parte dos lançamentos, quem levou para casa o troféu "lançamento do internauta" de ontem foi o jovem zagueiro Wagner, que apesar de estar treinando em dupla com Adílson, conseguiu botar a bola no pé de 4 colegas diferentes em 6 tentativas!
Eis que chegava o primeiro coletivo do ano. Titulares contra reservas. Decorridos uns 10 minutos de treino, Réver, o zagueiro, mostrou toda sua habilidade e intimidade com a bola. Isolou a coitada para fora do Estádio, no meio de um parreiral. Há quem diga que ouviu uma voz vinda do local onde a bola supostamente caiu que gritava: "Porco dio! Se foi minha Moscato Hamburgo!"
Lá pela metade do coletivo, ainda com a bola rolando, o professor Arroto(como certamente é conhecido Celso entre os jogadores), a 1 metro de distância de Jadílson, com quem trocou olhares por uns 10 segundos, cria coragem e questiona: "Tá bem? A parte física tá bem?". Eis que o jogador prontamente responde com um grito, chamando a bola do outro lado do campo, ignorando sumariamente o treinador, que, no vácuo, apita e encerra o primeiro tempo do coletivo. Fui embora e resolvi que estava bom por aquele dia.

6 comentários:

  1. Soh para tecer mais um comentário a respeito dos treinamentos...é impressionante o vigor físico do nósso amigo Ruy Cabeçote...sem contar na extrema categoria do volante Fraud Makelele...juntamente com a precisão dos chutes de King Morales...que conseguiu sozinho, cara a cara com o goleiro Victor chutar a bola na bandeirinha de escanteio....São coisas do futebol...

    ResponderExcluir
  2. totalmente excelente hehehe...dá-lhe Grêmio!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu queria salientar aqui nesse uebe sáite, ou blogue, seja oque for...que não gostei da atitude do jogador Réver...Que sujeito sem envergadura moral!!!...Ele está tentando derrubar meu ganha pão, meu ganha vida, meu ganha tudo...ontem no treino jogou de propósito uma bola nas minhas moscato hamburgo dio cane!!!!!! Fogo neleeeee!!! ma che ooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. 7x1 no sao paulo hein
    maquina tricolor

    ResponderExcluir
  5. diooooo!!!
    fui naquele jogo do 7x1
    dessa vez non tinha pareral pra me destruirem...
    tomei meu bitcher de vino...e assisti cuela pelada!!!

    ResponderExcluir