quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Vitória, vitória!!! Empate...

Todos os anos se repetem as mesmas coisas. Os times grandes sempre perdem pontos no inicio. Na primeira rodada do Gauchão não foi diferente. Empataram: Grêmio, Inter e Esportivo, com certeza os maiores cluber do RS.
Antes do jogo, assim como todas as torcidas, a massa alviazul fez uma homenagem ao Brasil de Pelotas. O minuto de silencio foi seguido do cântico "ih fudeu, o Claudio Millar morreu!".
Os primeiros 10 minutos do Tivo foram arrasadores, se continuasse daquele jeito o resultado justo seria uns 5 ou 6 pro alviazul. Porém não foi assim que aconteceu. O time foi perdendo um gol atrás do outro. Só no primeiro tempo teve 3 chances claras de gol. Na verdade foram muito claras. Pra ser sincero creio que o Perea fazia uns 2 dos 3.
Aí então, aos 30 do primeiro veio o pênalti pra máquina. O craque Evilásio (uh terror, Evilásio é matador!) teve que bater duas vezes para o gol ser validado. Até porque na primeira vez ele quis dar uma paradinha, acabou dando uma escorregadinha e quase deu uma ferradinha na sua própria equipe.
No segundo tempo, o Esportivo só jogava no contra ataque, afinal era só administrar o placar elástico de 1x0 construido na etapa inicial. Jogo morno, no meio campo. Até que a mula do juiz resolve dar um pênalti pro São Luiz. Mas não foi. Não foi mesmo. Juro!
A massa alviazul já premonizando um milagre de Fernando começa a gritar o nome do goleiro. E quando todos esperavam uma defesa... Surpresa geral, o cara pegou mesmo! O estádio ecoou um grito 3 vezes mais forte do que na hora do gol!
Ao som de "não passa nada ê ô! não passa nada ê ô! é o Fernando...é uma muralha" a Montanha dos Vinhedos já estava certa da vitória.
Foi quando um animal do São Luiz cruza uma bola, sem mentira, uns 2 metros pra trás da marca do pênalti e o Fernando sai desesperado atrás dela. Ele alcança, mas não agarra. A bola sobra pra qualquer um do time de Ijuí que completa pra rede. 1x1.
Quando o jogo acabou empatado os torcedores ja gritavam "Só passa 1 ê ô! Só passa 1 ê ô! Fernando Clêmer... é mão de alface!". Agora é contra o Grêmio sábado. Haja coração amigos do vaichutamacumba!

3 comentários:

  1. escorregadinha??? bah... o evilásio quase foi parar dentro do gol...peloamordedeus... e por favor, não deixem mais o clemer falar com o goleiro do tivo na pre-temporada...

    ResponderExcluir
  2. PeloamordeDeus digo eu!
    Grêmio, Inter e Esportivo?
    Tá mais pra VEC, Juventude e Novo Hamburgo. Certo.
    Alviverde o melhor e se tudo der certo sem 8x1 nesse ano!

    ResponderExcluir
  3. Vec ju e NH sao bons...
    nao por nada figuram no segundo escalão do futebol gaucho, logo atras de tivo gremio e inter

    ResponderExcluir