quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dias de sobra

Depois da eliminação no Gauchão 2009 para o Caxias e a desclassificação da Copa do Brasil, pelo Vitória, na Bahia, o Juventude segue treinando se preparando para a estréia na Série B, dia nove de maio no Alfredo Jaconi, diante do Ceará.

Precocemente fora das duas competições e em tempos de preparo, este é o melhor momento para analisar novas contratações e dispensas. Reforços são indispensáveis, mas nada de extrapolar os limites. Recentemente a possível contratação de Cafu foi divulgada, mas diante os valores e interesses de clubes maiores, a viabilidade de se trazer este atleta é quase nula.

Mas será mesmo que pensar em jogadores como Cafu é saudável? Primeiro porque o Juventude tem de entrar na sua realidade financeira, além disso, o clube precisa de alguém que dê resultados e não que queira um passatempo. Enfim.

Por outro lado o Caxias se prepara para mais mudanças. Depois de ser goleado pelo Inter, no Beira Rio, por 8 a 1, o time grená tem mais dois jogos para dar uma resposta ao seu torcedor. Mesmo assim a direção do clube já anunciou dispensas e mais contratações. Seria a quarta ou quinta vez dessas mudanças no Caxias? Estas atitudes realmente prejudicam o clube. O momento mais oportuno para mudanças é este, justamente o de transição. Mais e as anteriores, prejudicaram até que ponto?

Situações a parte, este é o momento de torcermos para nossas equipes tomarem as decisões certas, de modo que o futuro de nossos clubes volte a ser mais contente.

3 comentários:

  1. O futebol em Caxias está carecendo, neste ano, de qualidade. Agora, sem gauchão e copa do brasil para "atrapalhar", as direções verde e grená têm tempo de sobra para reorganizar a casa e ganhar (ou tentar) alguma coisa...

    ResponderExcluir
  2. pelo menos no caxias descobriram o culpado, a imprensa ((como sempre))... juve me parece que ta usando bem esse tempo pq tem um técnico com capacidade... já o caxias, círio quadros é incógnita. bom, pelo menos o "professor" argel fucks e suas frases de (de)feito se foram. grazie a dio!!!

    ResponderExcluir
  3. O Ju tem um técnico o que falta é trabalhar!
    E o Caxias, que Deus o tenha e faço o melhor!

    ResponderExcluir